World time

domingo, 30 de janeiro de 2011

ARQUITETURA MODERNA

Arquitetura moderna é uma designação genérica para o conjunto de movimentos e escolas arquitetônicos que vieram a caracterizar a arquitetura produzida durante grande parte do século XX (especialmente os períodos entre as décadas de 10 e 50), inserida no contexto artístico e cultural do Modernismo. O termo modernismo é, no entanto, uma referência genérica que não traduz diferenças importantes entre arquitetos de uma mesma época.
    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

sábado, 29 de janeiro de 2011

ARQUITETURA ROMÂNICA

A arquitetura romântica (AO 1945: arquitectura românica) é o estilo arquitectónico que surgiu na Europa no século X e evoluiu para o estilo gótico no fim do século XII. Caracteriza-se por construções austeras e robustas, com paredes grossas e minúsculas janelas, cuja principal função era resistir a ataques de exércitos inimigos.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
   

ARQUITETURA

DEFINIÇÃO

Primeiramente, a arquitetura se manifesta de dois modos diferentes: a atividade (a arte, o campo de trabalho do arquiteto) e o resultado físico (o conjunto construído de um arquiteto, de um povo e da humanidade como um todo).
A arquitetura enquanto atividade é um campo multidisciplinar, incluindo em sua base a matemática, as ciências, as artes, a tecnologia, as ciências sociais, a política, a história, a filosofia, entre outros. Sendo uma atividade complexa, é difícil concebê-la de forma precisa, já que a palavra tem diversas acepções e a atividade tem diversos desdobramentos.
Atualmente, o mais antigo tratado arquitetônico de que se tem notícia, e que propõe uma definição de arquitetura, é o do arquiteto romano Marco Vitrúvio Polião. Em suas palavras:
"A arquitetura é uma ciência, surgindo de muitas outras, e adornada com muitos e variados ensinamentos: pela ajuda dos quais um julgamento é formado daqueles trabalhos que são o resultado das outras artes."
       Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Arte Digital ou Arte de Computador

Produzida em ambiente gráfico computacional. Processos digitais e virtuais. Experiências con net, web arte,vídeo-arte, etc. Dar vida virtual as coisas e mostra que a arte não é feita só a mão. Vários artistas usam estas técnicas. Ao invés dos meios tradicionais, o trabalho é produzido por meios digitaias.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

ARTE MODERNA

Termo genérico parte da produção artística do fim do século XIX até meados dos anos 70(embora não haja consenso sobre essas datas e alguns de seus traços distintivos).A produção mais recente da arte é chamada de arte comptemporânea( alguns preferem arte pós-moderna).
A arte moderna se refere a uma nova abordagem da arte em um momento no qual não era mais importante um assunto ou objeto(através da pintura e da escultura)--o advento da fotografia fez com que houvesse uma diminuição drástica.