World time

domingo, 10 de abril de 2011

A Hora da estrela

  • "A eternidade é o estado das coisas neste momento."
  • "Aliás - descubro eu agora - eu também não faço a menor falta, e até o que escrevo um outro escreveria."
  • "Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas continuarei a escrever."
  • "Filho de rico é Playboy, de pobre é office-boy."
  • "Escrevo por ter nada a fazer no mundo: sobrei e não há lugar para mim na terra dos homens."
  • "Não tenho medo nem das chuvas tempestivas nem das grandes ventanias soltas. Pois eu também sou o escuro da noite."
- "A hora da estrela" - Página 18; de Clarice Lispector - Publicado por Rocco, 1999 ISBN 853250812X, 9788532508126 - 87 páginas
  • "Não se pode dar uma prova de existência do que é mais verdadeiro, o jeito é acreditar. Acreditar chorando."
  • "Quem não é um acaso na vida?"
  • "Talvez a pergunta vazia fosse apenas para que um dia alguém não viesse a dizer que ela nem ao menos havia perguntado. Por falta de quem lhe respondesse ela mesma parecia se ter respondido: é assim porque é assim."
  • Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário